domingo, 8 de dezembro de 2019

DECEPÇÃO COM OS MEUS

.
O mundo é complicado. Há tantas formas de simplificar as coisas, mas o ser humano gosta de ser o destruidor de tudo. O que eu digo é bem sério. Eu não aguento mais ver as coisas como estão, mas não posso mudar a tudo sozinho, e isso está me destruindo por dentro…
É horrível ver toda a pobreza que há e não poder fazer nada. E quando falo de pobreza não me refiro a países da África central como o Congo, mas sim de lugares próximos aqui no Brasil mesmo (não que países africanos não mereçam ajuda). Há lugares no meu e no seu lado que precisam de ajuda, e parece que ninguém faz nada sobre isso. ISSO ESTÁ ME MATANDO.
Há pessoas que podem ler esse texto e pensar “Então por que você não vai e da tudo que tem?”, sinceramente, se eu falasse que faria isso seria mais hipócrita que governantes que dizem que a nova previdência irá ajudar aos trabalhadores.
Mas quando me expresso sobre o que me aflige no mundo não é só a pobreza. Quem dera fosse só isso… 
Certo dia estava em uma excursão á Brasília com meu colégio e encontrei uma senhora sentada em frente a catedral. Eu sentei ao lado dessa senhora e comecei a olhar o sol, pois estava um por do sol muito lindo, e fiquei lá admirando um dia que havia sido ótimo. Essa moça começou a falar comigo, e disse que queria se matar. Eu -que nunca lidei com uma situação como essa- fiquei sem palavras, e ela continuou a falar sobre o quanto que ela não encontrava mais seu espaço no mundo e que queria se jogar do viaduto que havia do lado. A única solução que me pareceu viável na hora foi falar meus conhecimentos sobre Deus, e honestamente falando, nem sei se deveria ter feito isso. Depois que falei alguns clichés que apareceu desesperadamente na minha cabeça, meus professores falaram que estava na hora de tirar a foto da turma, avisei para a moça do meu lado que iria voltar. Depois da foto, fui fazer o que me parecia mais correto e fui falar com meus professores. Quando os contei sobre a situação, simplesmente me falaram para eu voltar para o ônibus e não fazer nada sobre ela. Simples.
Eu fiquei de boca aberta. Como que eles puderam mandar eu fazer isso? E logo um deles é psicólogo, que simplesmente mandou eu ignorar uma senhora que queria se jogar de um viaduto. Esse tipo de atitude nem me impressiona mais, pois o ser humano é capaz de até menos compaixão que isso. Pessoas são horríveis. Nós somos horríveis.
Se querem uma conclusão da história, vou dar. Eu fui para o ônibus. Passei a volta com o coração apertado, pois eu não saberia o que fazer se ela se matasse. Ainda hoje penso nela, peço a Deus que ela esteja bem… Mas eu não sou nenhuma vítima. Sinto que eu errei.
Mas é isso, o ser humano não ajuda nem mesmo sua espécie, imagina os outros seres do planeta? Nós somos destrutiveis. E eu só estou esperando tudo acabar logo.

Sugestão musical: Agora meu coração é um lixeiro azul vazio escroto - Cidade Dormitório

2 comentários:

  1. "Oh é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe."-Jean-Jacques Rousseau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, tenho um leitor! Desculpa a demora hahaha... Gostei da sua citação de Rousseau, concordo com ele mais do que com Hobbes.

      Excluir